quinta-feira, 18 de junho de 2009

Rise of the Machines

Pessoal preciso confessar, de toda a franquia do exterminador para mim este filme não é legal. Bom vamos ao enredo.

10 anos após John Connor e sua mãe terem destruído a cyberdyne, ele vive como um nomade para não ser encontrado por ninguém. Após ter sofrido alguns ferimentos, ele acaba parando numa veterinária para roubar remédios. Nisto 2 exterminadores vem do futuro, um modelo novo TX que possui um endo-esqueleto de metal solido com superfície de metal liquida ( farei um post somente sobre maquinas ) o outro modelo é um T-850 modelo 101.

O propósito do TX é matar John Connor, tendo como alvo secundário seus tenentes. Enquanto o T-850 deve proteger John E sua futura esposa Katherine Brewster (dona da veterinária).

O pai de Katherine é o general responsável pelo projeto skynet agora em domínio militar. John agora frustrado por sua tentativa de destruir a skynet 10 anos atrás ter falhado, vai em busca do mesmo objetivo, invade a base militar para impedir o General de liberar a skynet, mas é tarde de mais. O software já se espalhou pela rede mundial de computadores.

O General engana Connor e Katherine, dizendo que no pico cristal estaria o computador central da skynet, mas aquele lugar é apenas um abrigo militar ante nuclear. Sendo este o dia do julgamento final. Aonde as bombas detonam toda a superfície da terra, John e Katerine sobrevivem, e as outras bases chamam pelo líder no pico cristal que neste momento é John Connor se tornando então o líder da resistência.



Não gosto deste filme pois a historia é praticamente igual ao T2, 2 ciborgs do futuro vem um para salvar e outro matar John.

Outro fato é que John não se parece nenhum poco com um líder da resistência. No T2 ainda jovem ele demonstra ter mais garra.

O que vale neste filme é a filosofia encima do paradoxo do tempo. Demonstrando a questão que não importa o que aconteça certas coisas teremos que passar. A cyberdyne foi destruída, mas os militares deram continuidade. A alteração dos acontecimentos somente adiou o Judgement Day, não acabou com ele. Assim como Connor deverá ser o líder da resistência.

I'll be back.

2 comentários:

  1. Muito legal o post, concordo contigo na parte que você diz que John não parece com um líder da resistência, realmente no T2 ele parecia ter mais garra para enfrentar as coisas. Muito bom, segue com o blog que esta legal.

    ResponderExcluir
  2. Gostei deste filme e do post! Mas gosto mais do primeiro filme. Deve ser a tal primeira impressão, pois aconteceu com Batman também. Falow!

    ResponderExcluir