quarta-feira, 17 de junho de 2009

Judgment Day

Este filme é simplesmente super mega ultra DEMAIS, tornou-se um clássico. Quando qualquer um pensa em exterminador do futuro é este filme que vem na memória.

O Filme foi publicado em 1991, teve um gasto de 100 milhões e um retorno de 500 milhões. Direção de James Cameron.

Vamos ao Resumo: John Connor agora entre 12 - 14 anos.
Delírio : (Edward Walter Furlong (John Connor) nascido em 1977 teria em 1991 14 anos, só que John Connor teria nascido em 1984 então o filme se passaria em 1996. Mas a data do judgent day não foi modificada o próprio T-800 diz que o dia do julgamento acontece em 1997.).

Bom John esta com tutores, Tod e Jena já que sua mãe esta num manicómio para tratamento psiquiátrico, pois todo mundo acha que ela esta loca contando histórias de robôs do futuro.

Como não poderia deixar de ser as maquinas enviam um robô do futuro agora para matar John Connor e não mais a sua mãe. Desta vez é um modelo de metal liquido T-1000. Para a sua proteção o Connor do futuro hakeia um T-800 para protegê-lo do outro exterminador. O que faz muito sentido pois John garoto aparece no filme hakeando caixas eletronicos, isto mostra uma intimidade do garoto com o conhecimento tecnológico.

O T-800 encontra John e acabam tendo uma relação de pai e filho. Mas Connor não quer simplesmente fugir, ele vai em busca de sua mãe. Já que pela lógica do T-1000 Tod, Jena e Sara são alvos secundários para chegar a John.

John e o T-800 acabam salvando Sara, que consegue descobrir, através da base de conhecimento do T-800 como a skynet começou. De posse desta informação ela decide destruir a cyberdyne systems tentando matar Miles Bennett Dyson, cientista responsável pelo desenvolvimento do sistema skynet, baseando-se no que sobrou do T-800 do primeiro filme.

John Connor juntamente com T-800, Miles e Sara, destroem toda a cyberdyne e sua base de conhecimento.

Acreditando que desta maneira teriam conseguido impedir o desenvolvimento das maquinas modificando todo o futuro acabando com o judgment day.



Nota-se neste filme um tom menos assustador que o primeiro. Mas continua sendo um baita filme mesmo para os padrões atuais de filmagem. Os efeitos especiais do primeiro filme hoje são muito toscos.

Hasta La Vista, Baby!

Um comentário:

  1. Olhei ontem esse filme e é muito legal, só percebi uma coisa "estranha", no início do filme aparece a resistência lutando contra as máquinas e tal como se já estivesse em 2029, o detalhe é que as máquinas e a resistência tem armas laser e o filme Terminator 4: a salvação as máquinas continuam com armas a bala...poderiam ter evoluído.

    ResponderExcluir